AMB promove oficinas de elaboração e implantação de diretrizes

 
Nos dias 15 e 16 de abril, em Curitiba (PR), Wanderley Bernardo, coordenador técnico do Programa Diretrizes, ministrou mais duas Oficinas de Treinamento e Monitoramento do Uso de Diretrizes na Saúde Suplementar com representantes das operadoras de planos de saúde. As aulas estão previstas no acordo assinado em fevereiro de 2009 entre a AMB, CFM e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O primeiro dia foi voltado ao processo de elaboração de diretrizes. Já no segundo, Bernardo explicou como será a implantação deste material na saúde suplementar.

Participam do encontro Assistance Administradora de Benefícios; Associação Bartholomeu Tacchini; Associação Civil Pró Saúde dos Servidores da UEPG; Camboriú Saúde Ltda.; Celos – Fundação Celesc de Seguridade Social; Cooperativa de Consumo e Benefícios Sociais e Econômicos; Fundação Saúde Itaú – Filial Paraná; Hospital Marechal Cândido Rondon; Operadoras de Planos de Saúde Consaúde; Planos de Saúde Vitaserv de Joinville; Promed; Santa Rita Saúde Ltda.; Saúde Ideal; Tupy Fundições; Unimed Estado de Santa Catarina – Federação; Unimed Encosta da Serra; Unimed Extremo Oeste Catarinense; Unimed Paranavaí Cooperativa de Trabalho Médico.

A próxima oficina será nos dias 13 e 14 de maio, no Rio de Janeiro (RJ).

Já no sábado, dia 17 de abril, na AMB, Wanderley Bernardo conduziu oficina para cerca de 10 médicos da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

A especialidade se comprometeu a elaborar 10 diretrizes sobre os seguintes temas:

- Câncer de Língua;
- Carcinoma de Orofaringe;
- Câncer de Tireóide;
- Câncer Diferenciado da Tireóide: Tratamento Cirúrgico;
- Câncer de Boca;
- Doenças Malignas da Laringe;
- Melanoma Cutâneo de Cabeça e Pescoço;
- Tumores de Pele não-melanoma;
- Tratamento Cirúrgico do Hiperparatireodismo Primário;
- Tratamento Cirúrgico do Hiperparatireoidismo Secundário.


Para mais informações sobre a realização das oficinas, (11) 3178-6804.